24 H - 7

Para Emergências 24 horas, 7 dias por semana

(62) 9 8593-8530

Ligue-nos para uma consulta

Ladrões de joalheria morrem após troca de tiros com polícia em Goiás

As forças policiais do estado de Goiás localizaram os cinco ladrões que invadiram uma joalheria no Shopping Flamboyant, em Goiânia. Os criminosos estavam escondidos em uma chácara em Senador Canedo, na região metropolitana da capital do estado. Três deles foram baleados e morreram em troca de tiros com a polícia.

As buscas duraram cerca de 12 horas. A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) informou que os PMs foram recebidos a tiros no local. “[Eles] agiram no estrito cumprimento do dever legal e de legítima defesa, reagindo à agressão”, comunicou a corporação.

As equipes também prenderam em flagrante duas mulheres que integravam a associação criminosa. Elas foram encaminhadas à Polícia Judiciária, e se encontram em prisão preventiva.

Estrito cumprimento de dever legal e Legítima defesa

São excludentes de ilicitude que consistem na prática de um fato típico, em razão de cumprir o agente uma obrigação imposta por lei, de natureza penal ou não, ou repelir injusta agressão atual ou eminente.

Assim, por exemplo, o policial que fere autor de crime preso em flagrante atua a um tempo no estrito cumprimento do dever legal e em legítima defesa, se houver reação necessária e moderada a uma injusta agressão do agente.

Fale com Especialista
×
Precisa de Ajuda?