Perceba por que um advogado especialista em imobiliário ao seu lado te poupará de situações prejudiciais tanto financeiras quanto emocionais.
O fundamento primordial do direito imobiliário é o direito de propriedade exercidos sobre um bem imóvel, compreendido tanto pelas fases anteriores à aquisição, quanto às diversas ramificações existentes após a compra do imóvel, como a venda, financiamento, o exercício da posse e da propriedade, locação, direito de vizinhança, usucapião, condomínio, entre outros.
Diante de uma variedade de prováveis demandas, diversas leis são aplicadas no ramo do direito imobiliário, tais como: Lei 10.406/12; Lei 4.594/64; Lei 8.245/91; Lei 6.015/73, dentre outros.
A atuação de um especialista em Direito Imobiliário é de extrema importância nas relações jurídicas, primeiro porque somos nós que vamos assegurar a fiel obediência à lei, visando sempre a proteção do cliente e evitando problemas futuros.
Segundo porque também somos nós que vamos garantir um bom negócio, tendo em vista que a experiência profissional nos torna aptos a reconhecer situações que possam beneficiar ou prejudicar nossos clientes.
Portanto, sempre que estiver diante de situações como compra e venda de imóveis; locações de imóveis; registros de imóveis; relações condominiais; distratos imobiliários; usucapião ou qualquer outra maneira de regularizações de imóveis, não hesite em ter uma assessoria especializada. Lembre-se que a prevenção é menos desgastante que o remédio!